RIO - Ministério da Educação (MEC) realiza nesta quarta-feira pregão para a compra de 150 mil computadores portáteis para distribuição em 300 escolas. De acordo com a representante da Coordenação da Secretaria de Educação a Distância do ministério Flora Daemon, a licitação que começou nesta terça-feira pode se estender por dias. O MEC não considerou satisfatórias as propostas apresentadas.
Os computadores fazem parte do programa Um Computador por Aluno, que pretende oferecer um computador de mão a todos os estudantes da rede pública do país.
Segundo Flora Daemon, o preço obtido está acima do que o considerado ideal pelo governo. Na última sexta-feira (14), o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que reúne os secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal, isentou os computadores do programa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A medida vai baratear os equipamentos.
Essa é a segunda fase do projeto Um Computador por Aluno. Em março, cinco escolas públicas, de São Paulo, Porto Alegre, Palmas, Piraí (RJ) e Brasília, começaram a testar os equipamentos para definir a utilização pedagógica dos computadores de mão no ensino público.
A intenção do MEC agora é ampliar o projeto com um número maior de escolas, distribuídas tanto na zona rural como nas cidades pequenas e em regiões metropolitanas.
19/12/2007
21/04/2025
Prefeitura de C. Mourão agenda licitações para a aquisição de obras literárias
O Observatório Social do Brasil (OSB) – unidade de...21/04/2025
Duplicação da Rodovia Índio Tibiriçá volta a avançar após 14 anos de espera
Após 14 anos de promessas e entraves burocráticos,...21/04/2025
Seguro-garantia com cláusula de retomada já protege R$ 3,3 bilhões em obras de infraestrutura
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um total de R$ 3,3 bi...20/04/2025
Unidades regionais da Sema são reestruturadas para melhorar atendimento à população
Das nove diretorias regionais da Secretaria de Est...