No dia 26 de maio, será publicado o edital para definir a empresa que será responsável por construir o Hospital Regional do Centro-Sul (HRCS) no município de Iguatu. O processo licitatório, na modalidade Concorrência Eletrônica Integrada, terá as propostas abertas no dia 22 de agosto.
O Hospital Regional terá um perfil para atendimentos de média e alta complexidade, alcançando, principalmente, os 17 municípios que estão no Centro-Sul /Vale do Salgado. A construção da unidade faz parte da política de regionalização da assistência da Saúde do Ceará, que tem o objetivo de garantir que os pacientes sejam atendidos mais perto de casa, evitando longos deslocamentos.
A previsão é que a unidade, que fará parte da rede da Secretaria da Saúde do Ceará, tenha 240 leitos e realize serviços em diferentes especialidades, incluindo Obstetrícia, Cardiovascular, Traumatologia e Oncologia.
“Esse é um momento muito feliz. Estamos dando mais um passo para a construção do Hospital Regional do Centro-Sul. Em breve, teremos a publicação do edital da licitação para a construção do hospital. A empresa escolhida será conhecida no dia 22 de agosto deste ano, para que já em seguida possamos começar a obra e iniciar a construir esse sonho para todo o povo do Ceará, em especial para a região Centro-Sul”, afirmou o governador Elmano de Freitas.
Uma vez definida a empresa ganhadora da licitação, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) é quem vai acompanhar a elaboração dos projetos executivos e fiscalizar a execução da obra, orçada em R$355,6 milhões.
O Hospital Regional do Centro-Sul (HRCS) será construído em uma área de 54 mil m², ao lado do prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida do Contorno de Iguatu, numa localização que visa facilitar também o acesso da população dos municípios vizinhos.
“Esse equipamento atenderá a população de 17 municípios, ou seja, quase 500 mil habitantes, 500 mil cearenses serão contemplados com esse equipamento. Teremos atendimento de obstetrícia de alto risco, UTI adulto, UTI pediátrica, teremos atendimento na clínica médica, clínica cirúrgica, traumato-ortopedia, tratamento de câncer. Portanto, sanando os grandes vazios assistenciais da região e evitando com isso que a população se desloque para outros locais para realizar seus tratamentos”, informa Tânia Mara Coelho, titular da Sesa.
18/05/2025
28/01/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...20/06/2025
Sinop abre licitação para resolver problema de superlotação em cemitério
A Prefeitura de Sinop, a 479 km de Cuiabá, anuncio...19/06/2025
Com investimento de R$ 4,9 milhões, Prefeitura de Lagoa Grande e Compesa anunciam edital de licit..
Lagoa Grande vai receber um pacote de obras import...