Construção de novos calçadões em Juiz de Fora não tem data para começar


Com a anulação da licitação para construção de calçadões em trechos das ruas Batista de Oliveira e Marechal Deodoro, em Juiz de Fora, as obras não têm mais previsão de início. Isto porque, a Prefeitura terá que atualizar as planilhas de custos e publicar um novo edital, mas ainda não há prazo definido.

De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Obras, o cancelamento da licitação ocorreu porque a empresa vencedora do certame não compareceu no prazo determinado para assinar o contrato com o Executivo.

Diante disso, a segunda colocada no processo foi convocada, mas optou por não realizar o serviço, tendo em vista que, de acordo com o edital, ela obrigatoriamente teria que assinar o contrato para execução das obras pelo mesmo valor oferecido pela empresa vencedora.

A Secretaria de Obras informou que será feita uma nova licitação, mas que o projeto não sofrerá alterações. No entanto, há necessidade de que seja elaborada uma nova planilha atualizada com os valores dos materiais. O processo se encontra em andamento, para que o novo edital seja lançado.

Em nota, a assessoria informou ainda que a empresa que desistiu da licitação e não poderá participar do novo processo e responderá judicialmente.

O anúncio da construção dos novos calçadões foi anunciado pela Prefeitura no início de 2017. A licitação já foi adiada e remarcada para atualizações de valores do edital. O recurso previsto para contratação da empresa antes da alteração estava estimado em R$ 1.151.497,15 e viria do Ministério das Cidades.


21/08/2017

Fonte: G1 Zona da Mata

 

Curso Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita