Com a anulação da licitação para construção de calçadões em trechos das ruas Batista de Oliveira e Marechal Deodoro, em Juiz de Fora, as obras não têm mais previsão de início. Isto porque, a Prefeitura terá que atualizar as planilhas de custos e publicar um novo edital, mas ainda não há prazo definido.
De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Obras, o cancelamento da licitação ocorreu porque a empresa vencedora do certame não compareceu no prazo determinado para assinar o contrato com o Executivo.
Diante disso, a segunda colocada no processo foi convocada, mas optou por não realizar o serviço, tendo em vista que, de acordo com o edital, ela obrigatoriamente teria que assinar o contrato para execução das obras pelo mesmo valor oferecido pela empresa vencedora.
A Secretaria de Obras informou que será feita uma nova licitação, mas que o projeto não sofrerá alterações. No entanto, há necessidade de que seja elaborada uma nova planilha atualizada com os valores dos materiais. O processo se encontra em andamento, para que o novo edital seja lançado.
Em nota, a assessoria informou ainda que a empresa que desistiu da licitação e não poderá participar do novo processo e responderá judicialmente.
O anúncio da construção dos novos calçadões foi anunciado pela Prefeitura no início de 2017. A licitação já foi adiada e remarcada para atualizações de valores do edital. O recurso previsto para contratação da empresa antes da alteração estava estimado em R$ 1.151.497,15 e viria do Ministério das Cidades.
21/08/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...