Construção de nova ponte sobre Rio Cuiabá tem licitação aberta


O Governo de Mato Grosso abriu, nesta segunda-feira (11), a licitação para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Cuiabá, na região da Barra do Pari, que vai ligar Várzea Grande, região metropolitana, à capital.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), a ponte terá 183 metros de extensão e um investimento previsto de R$ 28,9 milhões.

A secretaria informou que a licitação será realizada no dia 22 de maio, por meio do Sistema de Aquisições Governamentais (Siag) da Seplag-MT.

Conforme o orgão, outra licitação será realizada para construir os acessos da ponte, com uma extensão de pouco mais de três quilômetros. Segundo o governo, a nova ponte tem como objetivo oferecer mais uma opção de mobilidade para quem precisa atravessar o Rio Cuiabá.

Atualmente, existem seis pontes em funcionamento e sete pontos de ligação entre Cuiabá e Várzea Grande. Com a nova construção, o número passará para sete pontes e oito ligações.


11/05/2026

Fonte: G1 Mato Grosso

 

Avisos Licitações

24/09/2026

Rio do Sul abre licitação para reformar pista de bicicross

A Prefeitura de Rio do Sul abriu licitação para a ...

24/09/2026

DNIT prevê licitação para terceiras faixas da BR-282 até novembro, com obras a partir de 2027

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...

24/09/2026

Novo Hamburgo abre licitação para coleta de lixo

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secreta...

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧