Um muro que está sendo sustentado por escoras na Estrada da Saudade vai passar por obras após licitação. Por mais de dois anos, o que garantia segurança aos pedestres e motoristas eram apenas escoras, uma situação que trazia risco. Em dezembro de 2020, um deslizamento de terra atingiu a parede e colocou em risco de queda na via principal.
“Estou autorizando a construção do muro de contenção na Estrada Saudade. Surgiu está possibilidade e agora estou autorizando e em breve vai para a licitação, garantindo mais segurança para as pessoas”, contou o prefeito Rubens Bomtempo, em um vídeo publicado em redes sociais.
Os problemas começaram a ser relatados em dezembro de 2020 e apenas em abril foi realizada uma pequena obra, para a colocação de escoras de madeiras. Há um ano o Diário acompanha o caso e questionou se haveria projetos de obras, para garantir a segurança dos motoristas que passavam pelo local.
Questionada em agosto de 2022, a Prefeitura informou na época que “O muro no número 1.213 da Estrada da Saudade está em propriedade particular e cabe ao dono do imóvel recuperá-lo. A Secretaria de Obras da Prefeitura está analisando o problema”. Novamente questionada sobre a realização de uma obra em propriedade particular, a Prefeitura não respondeu até o fechamento desta edição.
06/10/2022
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...