A construção de mais uma área de escape em Santa Catarina vai levar mais tempo. A licitação para a implantação do dispositivo na SC-480, em Goio-Ên, em Chapecó, foi considerada fracassada e um novo edital terá de ser lançado. As primeiras áreas de escape do Estado estão em obras em outra rodovia estadual, a SC-418, em Joinville. As rampas de desaceleração estão sendo construídas em duas curvas sinuosas na serra Dona Francisca.
A área de escape em Chapecó fica perto de ponte sobre o rio Uruguai, na divisa com o Rio Grande do Sul. A estrutura terá 455 metros, divididos em três setores. Os 315 metros iniciais serão de asfalto, com pintura xadrez branca e vermelha, começando em forma de cunha. Os 125 metros intermediários serão a caixa de argila, para desaceleração.
Os 15 metros finais serão para a retirada dos veículos. O edital tinha valor máximo de R$ 6,4 milhões, com prazo de sete meses para a realização das obras. As áreas de escape em Joinville deverão ser concluídas no início do próximo ano.
15/08/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...