Foi divulgado no Diário Oficial do Município de Uberlândia, no último fim de semana, a empresa classificada para operar o sistema de Zona Azul Eletrônica na cidade. A vencedora foi o Consórcio de Estacionamento Rotativo de Uberlândia e ainda não há informações sobre quando a empresa inicia as operações do estacionamento rotativo.
O processo licitatório chegou a ser suspenso por três vezes no ano passado por causa de questionamentos feitos por empresas interessadas em participar da disputa. Concorreram ao processo três empresas, sendo uma de Goiânia e consórcios envolvendo empresas de São Paulo e Belo Horizonte e o outro com empresas de São Paulo e Uberlândia, este último o vencedor da licitação.
Desde janeiro de 2013, quando a Prefeitura suspendeu o contrato com a Instituição Cristã de Assistência Social de Uberlândia (Icasu), a cidade está sem fiscalização do estacionamento no trânsito. O projeto de lei que autoriza a cobrança da Zona Azul por meio eletrônico foi aprovado em abril de 2014 na Câmara Municipal.
19/01/2015
12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...21/01/2026
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...05/03/2026
Jerônimo autoriza licitação para restauro da Faculdade de Medicina da Bahia em Salvador
O governo da Bahia apresentou, nesta quinta-feira ...06/03/2026
Prefeitura abre licitação para construir nova creche no Quinta da Colina
Foi aberta pela Prefeitura de Olímpia a licitação ...