A prefeitura divulgou hoje o resultado da licitação para instalação de novos semáforos, substituição e manutenção dos antigos em Campo Grande. A modalidade foi do tipo “menor preço” e o Consórcio CAM venceu a disputa cobrando R$ 31.781.691,72 pelo serviços. As outras empresas têm cinco dias para apresentar recurso.
O Consórcio Cam é de São Paulo. Constituído por ARC Comércio Construções e Administração de Serviços e Meng Engenharia Comércio venceu a disputa contra a empresa Sinales - Sinalização Espírito Santo Ltda que, como o próprio nome aponta é do Espírito Santo.
A abertura do processo tinha sido publicada em Diário Oficial do município (Diogrande) do dia 29 de setembro e a suspensão foi divulgada no dia 31. Detalhes sobre o motivo da cancelamento não foram informados na ocasião. No dia 7 de novembro foi publicado o aviso sobre a retomada da licitação.
A empresa vencedora ficará responsável pela "prestação de serviços de sinalização de trânsito semafórica, horizontal e vertical, e apoio à gestão operacional do sistema viário municipal".
A maioria dos 474 semáforos espalhados pelas ruas de Campo Grande estão sucateados.
Alguns equipamentos estragados só voltam a operar após verdadeira “força tarefa” que inclui gambiarras e trocas de itens com aqueles que funcionam.
19/03/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...