Consórcio que concorre em Natal é inabilitado no Ceará


Caso Natal siga os mesmos critérios adotados por Fortaleza na escolha da empresa que realizará a reforma do estádio Castelão, pelo menos um grupo de interessados em construir a Arena das Dunas pode ter problemas. Os consórcios Arena Multiuso Castelão (Galvão Engenharia, Serveng Civilsan e BWA) e Novo Castelão (Carioca, Somague, Queiroz Galvão e Fujita) foram declarados inabilitados para concorrer à reforma e gestão do estádio Governador Plácido Castelo. Em Natal, três consórcios completaram a fase inicial (limite mínimo num caso de licitação). Entre eles, o formado pelas empresas: Queiroz Galvão, Carioca Engenharia e a portuguesa Somag Engenharia, as mesmas que compõem o grupo “Novo Castelão”, inabilitada na capital cearense.
Em Fortaleza, seguem habilitados o consórcio Marquise-EIT-CVS e a construtora Odebrecht, que cumpriram todas as exigências previstas no edital. As empresas inabilitadas terão até 5 de abril para apresentar recursos contra o resultado. Após a conclusão desta fase, será marcada uma nova sessão pública para a abertura das propostas técnicas e de preço.
A Comissão cearense realizou na quinta-feira a Sessão Pública que divulgou o resultado da Fase de Habilitação do processo licitatório para a contratação da PPP.
Em Natal, além do grupo que foi inabilitado em Fortaleza, os outros grupos concorrentes são: a empresa OAS, gigante do setor, com sede em Salvador e projetos espalhados pelo Brasil; e o consórcio entre a Construtora natalense A. Gaspar e a holandesa HPM.
A empresa ganhadora da PPP terá que desenvolver o projeto da Arena das Dunas baseando-se na modelagem previamente definida. Os demais 11 estados escolheram um caminho consideravelmente menor. O edital para licitação da Parceria Público-Privada (PPP) que regerá a construção e funcionamento do estádio Arena das Dunas, em Natal, será publicado no mês de abril, o que, poderá acarretar em atrasos no início das obras. Levando-se em consideração que a publicação do edital de licitação dá um prazo de 45 dias até a abertura dos envelopes, após isso, a comissão de licitação dispõe de até 30 dias para definir o vencedor, dar prazo às reclamações e assinar o contrato, os trabalhos somente devem ter início em junho deste ano. O prazo inicial da Fifa era março.


27/03/2010

Fonte: Tribuna do Norte

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita