Em agosto do ano passado, foi oficializada em uma assembleia promovia no auditório da Prefeitura de Itu a oficialização da criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tietê, que abrange as cidades de Itu, Salto e Porto Feliz, tendo como presidente da diretoria executiva o prefeito ituano Guilherme Gazzola e vice o chefe do Executivo portofelicense Dr. Cássio Habice Prado.
Na próxima semana, deverá ser aberta uma licitação para a aquisição de remédios aos respectivos municípios. Diante disso, o “Periscópio” esteve em contato com a Prefeitura de Itu, para saber quais serão os medicamentos requisitados, bem como sua quantidade, distribuição e como funcionará o processo licitatório.
Em resposta, a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a definição dos medicamentos e respectivas quantidades a serem adquiridas tiveram como base o levantamento do histórico de consumo na rede municipal, com a compra sendo feita conforme os trâmites de processo licitatório.
Esta é a primeira ação efetiva do Consórcio, que tem como objetivo aprimorar o gerenciamento da saúde e melhorar a qualidade dos serviços com transparência, beneficiando aproximadamente 308.580 mil habitantes, divididos entre os municípios envolvidos, de acordo com dados do IBGE referentes ao ano de 2016.
21/04/2018
04/06/2026
Estado publica licitação que garante obra histórica de abastecimento em Distrito de Serra Branca
O sonho de centenas de moradores do Distrito das S...04/06/2026
Prefeitura dá início ao processo de reforma e ampliação da UBS Guanabara
Uma antiga reivindicação dos moradores da região d...03/06/2026
Campo Bom anuncia investimentos e avanços ambientais na Semana do Meio Ambiente
A Prefeitura de Campo Bom realizou, na quarta-feir...03/06/2026
Altamira abre licitação para manutenção do parque de iluminação pública
A Prefeitura Municipal de Altamira, no Pará, por m...