Em agosto do ano passado, foi oficializada em uma assembleia promovia no auditório da Prefeitura de Itu a oficialização da criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tietê, que abrange as cidades de Itu, Salto e Porto Feliz, tendo como presidente da diretoria executiva o prefeito ituano Guilherme Gazzola e vice o chefe do Executivo portofelicense Dr. Cássio Habice Prado.
Na próxima semana, deverá ser aberta uma licitação para a aquisição de remédios aos respectivos municípios. Diante disso, o “Periscópio” esteve em contato com a Prefeitura de Itu, para saber quais serão os medicamentos requisitados, bem como sua quantidade, distribuição e como funcionará o processo licitatório.
Em resposta, a administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a definição dos medicamentos e respectivas quantidades a serem adquiridas tiveram como base o levantamento do histórico de consumo na rede municipal, com a compra sendo feita conforme os trâmites de processo licitatório.
Esta é a primeira ação efetiva do Consórcio, que tem como objetivo aprimorar o gerenciamento da saúde e melhorar a qualidade dos serviços com transparência, beneficiando aproximadamente 308.580 mil habitantes, divididos entre os municípios envolvidos, de acordo com dados do IBGE referentes ao ano de 2016.
21/04/2018
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...