CIDADE DO PANAMÁ (Reuters) - O Panamá concedeu a construção da linha 2 do metrô da capital a um consórcio integrado pela Odebrecht e pela espanhola
FCC por cerca de 2 bilhões de dólares, depois de rejeitar as objeções feitas por um licitante rival, anunciou o órgão de contratação nesta sexta-feira.
As autoridades suspenderam o processo na semana passada, depois de aceitar uma reclamação do consórcio PanaMetro, composto pela China Harbour Engineering Company, China Railway First Group e a espanhola Corsán-Corviam, que alegou erros no edital público e possíveis conflitos de interesse.
A Direção Geral de Contratações Públicas do Panamá (DGCP) considerou que a denúncia se baseou em "julgamentos subjetivos" e que "de nenhum ponto de vista" forma transgredidos os direitos dos competidores, que poderiam impugnar a operação nos próximos dias depositando 15 por cento do valor da licitação como fiança.
O consórcio vencedor, que foi encarregado de construir a primeira linha do metrô, ofereceu 1,860 bilhão de dólares,mais de 10 por cento superior à oferta do grupo rival.
29/05/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...