Consórcio entre Odebrecht e espanhola FCC ganha licitação para metrô no Panamá


CIDADE DO PANAMÁ (Reuters) - O Panamá concedeu a construção da linha 2 do metrô da capital a um consórcio integrado pela Odebrecht e pela espanhola

FCC por cerca de 2 bilhões de dólares, depois de rejeitar as objeções feitas por um licitante rival, anunciou o órgão de contratação nesta sexta-feira.

As autoridades suspenderam o processo na semana passada, depois de aceitar uma reclamação do consórcio PanaMetro, composto pela China Harbour Engineering Company, China Railway First Group e a espanhola Corsán-Corviam, que alegou erros no edital público e possíveis conflitos de interesse.

A Direção Geral de Contratações Públicas do Panamá (DGCP) considerou que a denúncia se baseou em "julgamentos subjetivos" e que "de nenhum ponto de vista" forma transgredidos os direitos dos competidores, que poderiam impugnar a operação nos próximos dias depositando 15 por cento do valor da licitação como fiança.

O consórcio vencedor, que foi encarregado de construir a primeira linha do metrô, ofereceu 1,860 bilhão de dólares,mais de 10 por cento superior à oferta do grupo rival.


29/05/2015

Fonte: A Cidade

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita