Conjunto Nova Sepetiba II não será Ampliado


Rosinha pretende investir em pequenos condomínios.
A governadora Rosinha Matheus anunciou ontem que não vai fazer as dez mil casas dos conjuntos habitacionais de Nova Sepetiba prometidas pelo ex-governador Anthony Garotinho. O governo vai terminar as obras de infra-estrutura urbana para as cerca de quatro mil casas que já estão prontas e encerrar a construção de 800 unidades que estavam semi-prontas:

— Vamos fazer conjuntos pequenos. Estamos levantando terrenos no estado inteiro. Vou concluir toda a infra-estrutura do Sepetiba I e terminar o Nova Sepetiba II do jeito que está mas não temos intenção de ampliar mais ali — disse Rosinha.

A nova política habitacional, que terá prioridade em 2004, será a de construção de conjuntos habitacionais de 50 a 150 unidades espalhados pelos 92 municípios do estado. A promessa é, até o fim do ano, ter dez mil casas em construção. O governo já iniciou as licitações e as primeiras unidades devem começar a ser entregues no fim de janeiro de 2004.
Alardeado como o maior projeto habitacional da América Latina, os conjuntos Nova Sepetiba I e II foram, na verdade, duas das maiores fontes de problema para o governo. As pequenas casas construídas sem licença ambiental, desrespeitando as leis urbanísticas e sobre um terreno penhorado, foram alvo de dezenas de ações contra o estado. As obras foram paralisadas pela ex-governadora Benedita da Silva em abril de 2002.
Na área do Nova Sepetiba II, onde haveria casas, deverá ser construído um gigantesco parque esportivo, com campos de futebol, piscinas olímpicas e quadras esportivas. O governo também prometeu construir ali escolas e creches.


31/12/2003

Fonte: O GLOBO

 

Avisos Licitações

07/02/2023

Loteria Mineira publica edital de licitação para concessão da exploração de jogos

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta te...

08/02/2023

Câmara de Balneário Camboriú fará licitação para contratar agência de publicidade

A Câmara de Balneário Camboriú publicou na terça-f...

08/02/2023

Prefeitura abre nova licitação para reforma de prédio da Floriano Peixoto

Prefeitura abre nova licitação para reforma de pré...

08/02/2023

Pregão do Centro de Bilhetagem do transporte coletivo ficou para sexta-feira, 10/02

O pregão para a escolha do Centro de Bilhetagem El...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita