O secretário de Estado de Segurança Pública, Ronaldo Benedet, confirmou, ontem, que o parecer da Procuradoria-Geral do Estado - exigindo processo de licitação para empresas que trabalham com emplacamento de veículos - deverá ser acatado.
Até ontem, Benedet - que estava em Criciúma, no Sul do Estado - não tivera acesso ao documento. Mas ouviu de sua procuradoria, por telefone, a principal referência do texto: a recomendação de licitação para a contratação de empresas.
O secretário disse que o conselho deverá ser aceito:
- Se a orientação é essa, iremos cumprir.
Mas observou que o procedimento, para virar lei, precisará de avaliação prévia. Na semana que vem, Benedet deverá se reunir com o Ministério Público e setores que regulamentam o trânsito no Estado.
O parecer que pede a necessidade de licitação para as empresas integrantes da Associação dos Fabricantes de Placas para Veículos Automotores foi feito pelo subprocurador Manoel Cordeiro Júnior, e pedido pela Secretaria de Segurança.
Cordeiro disse que processo de licitação é uma forma de garantir a legalidade do serviço público. Hoje, o trabalho é regulado por permissões. Cem mil pessoas trabalham com emplacamento no Estado.
01/10/2005
09/11/2025
Jorginho confirma licitação da barragem de Botuverá e anuncia R$ 23 milhões para prevenção de desa..
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na sex...08/11/2025
Importante espaço cultural do Centro Histórico de Salvador será reformado
Um dos espaços culturais mais importantes do Centr...08/11/2025
Prefeitura de Guanambi lança licitação para construção do Parque Esportivo Comunitário Renascer
A Prefeitura de Guanambi tornou público, no final ...08/11/2025
Prefeitura abre licitação para obras que vão dobrar o tamanho do Parque Realengo Susana Naspolini;
A Prefeitura do Rio abriu concorrência eletrônica ...