Confea acompanhará processo de licitação de obras da transposição


A convite do Ministério da Integração Nacional, o Confea integrará o grupo que acompanhará o processo de licitação para as obras referentes à transposição do Rio São Francisco. A participação do presidente, engenheiro civil Wilson Lang, e do conselheiro federal, engenheiro civil e agrônomo Pedro Idelano Felício (Crea-CE), no grupo, foi confirmada em audiência entre o ministro Ciro Gomes e representantes do conselho federal.
No encontro, Ciro desculpou-se pela ausência no debate sobre a transposição do Rio São Francisco, promovido pelo Confea no final se setembro, em função de convocação feita pelo presidente Lula. Em seguida, confirmou participação na 62ª Soeaa - Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia -, que o Sistema Confea/Crea realiza este ano, de 28 a 30 de novembro, em Vitória (ES).
Outra confirmação feita pelo ministro foi sua participação no programa de TV Cenários do Brasil, que em sua edição a ser levada ao ar no próximo dia 13 de novembro, tratará da transposição.
Ciro Gomes garantiu também aos representantes do conselho, a renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Integração Nacional, a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas -, a CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção - e o o próprio Confea. O acordo visa mobilizar esforços para melhorar a segurança das edificações e do espaço construído, contra intempéries da natureza e danos provocados pelo homem.
Além de Idelano, participaram da audiência, o primeiro vice-presidente, engenheiro florestal Fernando Bemerguy, o chefe de gabinete, engenheiro eletricista Pauo Bubach, e as gerentes de Relações Institucionais e de Comunicação Social, respectivamente, Carmem Eleonora Soares e Bety Rita Ramos.


15/10/2005

Fonte: FolhaBlu

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita