Confea acompanhará processo de licitação de obras da transposição


A convite do Ministério da Integração Nacional, o Confea integrará o grupo que acompanhará o processo de licitação para as obras referentes à transposição do Rio São Francisco. A participação do presidente, engenheiro civil Wilson Lang, e do conselheiro federal, engenheiro civil e agrônomo Pedro Idelano Felício (Crea-CE), no grupo, foi confirmada em audiência entre o ministro Ciro Gomes e representantes do conselho federal.
No encontro, Ciro desculpou-se pela ausência no debate sobre a transposição do Rio São Francisco, promovido pelo Confea no final se setembro, em função de convocação feita pelo presidente Lula. Em seguida, confirmou participação na 62ª Soeaa - Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia -, que o Sistema Confea/Crea realiza este ano, de 28 a 30 de novembro, em Vitória (ES).
Outra confirmação feita pelo ministro foi sua participação no programa de TV Cenários do Brasil, que em sua edição a ser levada ao ar no próximo dia 13 de novembro, tratará da transposição.
Ciro Gomes garantiu também aos representantes do conselho, a renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Integração Nacional, a ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas -, a CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção - e o o próprio Confea. O acordo visa mobilizar esforços para melhorar a segurança das edificações e do espaço construído, contra intempéries da natureza e danos provocados pelo homem.
Além de Idelano, participaram da audiência, o primeiro vice-presidente, engenheiro florestal Fernando Bemerguy, o chefe de gabinete, engenheiro eletricista Pauo Bubach, e as gerentes de Relações Institucionais e de Comunicação Social, respectivamente, Carmem Eleonora Soares e Bety Rita Ramos.


15/10/2005

Fonte: FolhaBlu

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita