Concorrência pública para concessão do Centro de Convenções de Sergipe é lançada


O governo de Sergipe publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (25) aviso de concorrência pública de concessão onerosa de uso para gestão e ampliação, modernização, manutenção e promoção do Centro de Convenções de Sergipe (CIC). O local está fechado para reforma desde 2015 e a expectativa é de que as obras sejam concluídas em maio deste ano.

O procedimento licitatório, conduzido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), segue até 9h do dia 30 de março, quando serão abertas as propostas.

Os interessados em formalizar proposta ou ter acesso ao edital podem acessar o aviso de licitação publicado no link; ir até à Rua Duque de Caxias, 346, Bairro São José, em Aracaju, entre 7h e 13h; ou entrar em contato pelo telefone (79) 3226-2246.

“Com o Centro de Convenções em operação, Sergipe sediará eventos relevantes, como feiras, exposições e congressos. Isso produzirá aumento na demanda turística, em empreendimentos como hotéis, bares e restaurantes, incrementando a cadeia produtiva do turismo ajudando a gerar empregos e renda para nossa população”, disse o secretário de estado do turismo, Sales Neto.

Reforma
A reforma do CIC começou em 2015 e foi paralisada em 2016 por desistência da empresa vencedora da licitação das obras. Uma nova licitação foi realizada e, em 2018, a obra foi retomada. O valor total investido foi de mais de R$ 29,6 milhões, entre recursos do Ministério do Turismo e do governo do estado.

Segundo o governo, com a modernização e reforma completa de toda a sua infraestrutura realizada pelo Governo, o CIC passa a ter em seu pavimento inferior 5.050m², com capacidade para comportar eventos com até 6 mil pessoas. O local dispõe de 196 vagas de estacionamentos, das quais 130 são cobertas. O centro conta ainda com a revitalização e implementação de áreas comuns e de acessibilidade com elevador, escada rolante e sistema de refrigeração que serão instalados pela empresa vencedora do processo de concessão; além de espaço reservado para cafeteria e livraria. Já o pavimento superior terá cinco auditórios, com um espaço multiuso com capacidade para 600 novos assentos, além de restaurantes, coworking, escritórios, estações de trabalho, espaço para turismo-cultural e espaço connected (transmissões de eventos virtuais).


25/02/2021

Fonte: G1 Sergipe

 

Avisos Licitações

21/04/2021

Metrô abre licitação para estudos que subsidiarão modelagem da concessão comercial da estação..

O Metrô de São Paulo publicou nesta quarta-feira, 21 de abri...

21/04/2021

Reparos na ciclovia Tim Maia podem custar à Prefeitura do Rio cerca de R$ 9,4 milhões

RIO — Atualmente com dois trechos interditados, a ciclovia T...

21/04/2021

A nova licitação de Estevão Camolesi

O presidente da Câmara de São Bernardo, Estevão Camolesi (PS...

20/04/2021

Governo do Amazonas lança edital para obras de recuperação da rodovia AM-010, a estrada do gás nat..

O Governo do Amazonas lançou na última sexta-feira, 16, o ed...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita