Concorrência pública aumentou o valor pago pelas publicações oficiais


Bocaina - O ex-prefeito Moacir Donizete Gimenes, mais conhecido na cidade como Zete, admitiu não ter feito concorrência para a publicação dos atos da prefeitura durante um certo período. Segundo ele, isso ocorreu por cerca de um ano e meio. De acordo com o Ministério Público, o tempo foi um pouco maior, cerca de dois anos e oito meses.
Apesar da irregularidade, Zete afirma que não houve prejuízo financeiro para o município. Ao contrário. “Quando a concorrência foi feita, a prefeitura passou a pagar mais caro pelas publicações oficiais”, comentou o ex-prefeito.
Questionado sobre o motivo de não ter feito licitação desde o início, Zete argumentou que o procedimento era “normal” na cidade. “Sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas, nas administrações anteriores, também não foi feita licitação. Como a coisa vinha daquele jeito, continuamos sem fazer licitação”, declarou.
“Quando a coisa foi feita de maneira correta, a prefeitura teve prejuízo, porque teve de pagar um valor maior do que antes da licitação”, ressalta. “Se tivesse ficado do jeito que estava teria sobrado mais dinheiro aos cofres públicos”, argumenta o ex-prefeito.
Segundo Zete, até mesmo o atual prefeito, João Francisco Danieletto (PV), passou quase um ano publicando atos da prefeitura sem licitação. De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura obteve uma autorização do Ministério Público para publicar, em caráter emergencial, os atos oficiais em um outro jornal da cidade, desde que o valor fosse menor do que aquele cobrado pelo jornal Cidade de Bocaina.


29/04/2006

Fonte: JCnet

 

Avisos Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita