Concorrência para fábrica de software da Caixa tem 18 na disputa


Um total de 18 companhias apresentou propostas para participar da licitação para contratar a fábrica de software da Caixa Econômica Federal, cujo valor é estimado pelo próprio banco em R$ 592 milhões. Com a contratação, a Caixa vai implementar um novo modelo de terceirização que, segundo a instituição, vai proporcionar um atendimento diferenciado aos grandes projetos corporativos do governo federal.
A data limite para a entrega das propostas foi na manhã de segunda-feira (11/6). As companhias que se candidatram foram a DBA Engenharia, Politec, RSI, Ci&T e Bull, além dos consórcios formados pela CPM, BRQ e Unitech e o que congrega a TCS Brasil e B2BR. A possibilidade de participação de empresas associadas no projeto, segundo a Caixa, teve como objetivo abrir a oportunidade para pequenas empresas.
O modelo está dividido em duas categorias: A e B. A primeira, agrupa as funções de executor dos serviços e a outra contempla as atividades do fiscalizador. Na etapa A poderão ser contratadas até cinco empresas e na B, até três, segundo o projeto.
Segundo a vice-presidente de tecnologia da CAIXA, Clarice Coppetti, a implementação do novo processo tecnológico é um marco para o mercado nacional de software. “O conjunto de novos produtos em desenvolvimento consolida a CAIXA como o principal agente das políticas públicas do governo e melhora sua participação no segmento comercial com a captação de novos clientes”, afirma.
De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, a equipe técnica irá, agora, analisar a documentação de cada uma das 18 propostas para habilitar as participantes.


13/06/2007

Fonte: Ti Inside

 

Avisos Licitações

02/03/2024

Licitação para recolha de animais de grande porte fracassa

A licitação aberta pela Prefeitura de Bauru com a ...

02/03/2024

Presidência irá reformar Planalto, Alvorada, Granda do Torto e outros imóveis

A Presidência da República irá reformar os prédios...

01/03/2024

Prefeitura obtém orientação da CBB e abrirá nova licitação para trocar piso do Moringão

Após conseguir obter uma normativa técnica expedid...

29/02/2024

Em coletiva, prefeito anuncia nova licitação para av. Pedromiro José Fernandes

O prefeito Celso Pozzobom assinou na tarde desta q...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita