Um total de 18 companhias apresentou propostas para participar da licitação para contratar a fábrica de software da Caixa Econômica Federal, cujo valor é estimado pelo próprio banco em R$ 592 milhões. Com a contratação, a Caixa vai implementar um novo modelo de terceirização que, segundo a instituição, vai proporcionar um atendimento diferenciado aos grandes projetos corporativos do governo federal.
A data limite para a entrega das propostas foi na manhã de segunda-feira (11/6). As companhias que se candidatram foram a DBA Engenharia, Politec, RSI, Ci&T e Bull, além dos consórcios formados pela CPM, BRQ e Unitech e o que congrega a TCS Brasil e B2BR. A possibilidade de participação de empresas associadas no projeto, segundo a Caixa, teve como objetivo abrir a oportunidade para pequenas empresas.
O modelo está dividido em duas categorias: A e B. A primeira, agrupa as funções de executor dos serviços e a outra contempla as atividades do fiscalizador. Na etapa A poderão ser contratadas até cinco empresas e na B, até três, segundo o projeto.
Segundo a vice-presidente de tecnologia da CAIXA, Clarice Coppetti, a implementação do novo processo tecnológico é um marco para o mercado nacional de software. “O conjunto de novos produtos em desenvolvimento consolida a CAIXA como o principal agente das políticas públicas do governo e melhora sua participação no segmento comercial com a captação de novos clientes”, afirma.
De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, a equipe técnica irá, agora, analisar a documentação de cada uma das 18 propostas para habilitar as participantes.
13/06/2007
05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...