Concorrência dos Ônibus


A Prefeitura de São José dos Campos contratou a Oficina Consultores, de São Paulo, para assessorar a administração a preparar a concorrência pública para contratação dos serviços de transporte coletivo na cidade.
Com a medida, a Secretaria Municipal de Transportes, em conjunto com a empresa, começa na próxima semana o trabalho de preparação do modelo do sistema que será proposto pela prefeitura. A última licitação no setor aconteceu em 1970.
A diretora do Departamento de Transporte Público da pasta, Dolores Pino, disse que dificilmente até o final de 2006 a concorrência estará concluída.
PRAZO - A Oficina Consultores tem prazo de seis meses para ajudar os técnicos da secretaria a elaborar o edital e fazer um dossiê sobre o sistema de transporte público.
A diretora informou que está prevista a realização de audiência pública para que a comunidade possa conhecer e debater a proposta da prefeitura, quando ela estiver pronta.
Dolores disse que não há data definida para a audiência. "Isto será definido após a escolha do modelo de gerenciamento do sistema", afirmou a diretora.
O SISTEMA - Atualmente, o serviço de transporte coletivo urbano é operado por três empresas (Capital do Vale, Real e São Bento) que obtiveram autorização precária para o serviço, na década de 1980.
O sistema é operado por uma frota de 316 ônibus e 71 linhas que transportam, em média, 4,2 milhões de passageiros mensais. Há ainda o sistema alternativo que possui 84 peruas que operam em 17 linhas e transportam cerca de 300 mil passageiros por mês.
Hoje são 316 ônibus que integram o sistema de transporte coletivo e
outras 84 peruas atuam no transporte alternativo na cidade.


11/11/2005

Fonte: Vale Paraíbano

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita