Suspenso desde maio, o serviço de estacionamento rotativo poderá ser retomado ainda neste ano em Concórdia. Isso porque terminou nesta semana o primeiro prazo para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) emitisse parecer contrário ao documento que deve balizar a escolha de uma nova empresa para operar o sistema. Sem objeções legais por parte do órgão, é possível que a licitação seja lançada imediatamente pelo município.
O documento está agora com o setor de Compras, que deve formular o edital licitatório com base nas regras já analisadas pelo TCE/SC. A previsão inicial é que isso possa ocorrer na semana que vem. Quando o edital estiver aberto, possivelmente o prazo para que as empresas se candidatem à vaga deverá ser de 45 dias.
O Executivo deve fazer uma entrevista coletiva na próxima semana para anunciar como será a nova licitação e também para oficializar o lançamento da mesma às empresas que eventualmente se interessem pela operação do serviço.
Na prática, se analisadas todas as janelas de tempo, é possível que o sistema ainda possa ser retomado neste ano, já que é preciso considerar também prazos para recursos das eventuais perdedoras da licitação. Até lá, os motoristas devem continuar reclamando sobre a dificuldade de encontrar vagas nas ruas centrais. As críticas incluem a falta de bom senso de algumas pessoas, que ocupam as vagas por longos períodos, diferente do que ocorre quando há rodízio obrigatório.
01/09/2016
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...