Suspenso desde maio, o serviço de estacionamento rotativo poderá ser retomado ainda neste ano em Concórdia. Isso porque terminou nesta semana o primeiro prazo para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) emitisse parecer contrário ao documento que deve balizar a escolha de uma nova empresa para operar o sistema. Sem objeções legais por parte do órgão, é possível que a licitação seja lançada imediatamente pelo município.
O documento está agora com o setor de Compras, que deve formular o edital licitatório com base nas regras já analisadas pelo TCE/SC. A previsão inicial é que isso possa ocorrer na semana que vem. Quando o edital estiver aberto, possivelmente o prazo para que as empresas se candidatem à vaga deverá ser de 45 dias.
O Executivo deve fazer uma entrevista coletiva na próxima semana para anunciar como será a nova licitação e também para oficializar o lançamento da mesma às empresas que eventualmente se interessem pela operação do serviço.
Na prática, se analisadas todas as janelas de tempo, é possível que o sistema ainda possa ser retomado neste ano, já que é preciso considerar também prazos para recursos das eventuais perdedoras da licitação. Até lá, os motoristas devem continuar reclamando sobre a dificuldade de encontrar vagas nas ruas centrais. As críticas incluem a falta de bom senso de algumas pessoas, que ocupam as vagas por longos períodos, diferente do que ocorre quando há rodízio obrigatório.
01/09/2016
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...