O Ministério dos Transportes concluiu hoje a licitação para a restauração da BR-364/163 entre o trevo do Lagarto, em Várzea Grande, e Jangada, no entroncamento com a MT-246, num total de 68 km. Considerado um dos mais perigosos do Estado com alto índice de acidentes, o trecho vai receber obras de restauração de pistas, acostamento e sinalização, construção de terceiras
faixas e melhoramento da travessia urbana, em Jangada.
O anúncio da conclusão da licitação, que destina R$ 43 milhões para a obra, foi feito pelo deputado federal Wellington Fagundes (PL/MT), que esteve hoje (10.10) no Ministério dos Transportes para acompanhar a conclusão da licitação.
A liberação dos recursos era reivindicada pelo parlamentar, que trouxe para visitar o trecho o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o diretor geral do Dnit, Mauro Barbosa, e o próprio ministro dos Transportes, Paulo Sérgio. Quanto percorreu o trecho entre o trevo do Lagarto e Jangada, o ministro do TCU ficou impressionado com o grande volume
de tráfego, principalmente de caminhões de grande porte. "Esse trecho deve ser um dos trechos mais perigosos do País e com maior volume de cargas, proporcionalmente", disse ele.
O deputado diz tratar-se de uma obra importante, cujo início deve ser imediato, já que se aproxima o período das chuvas. "Com essa obra, a rodovia será praticamente reconstruída, resolvendo um dos mais graves problemas de infra-estrutura do Estado", disse ele.
10/10/2006
14/03/2023
Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...15/03/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...24/03/2023
Governador lança edital de licitação para construção do novo Trevo Catuaí, em Maringá
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou...24/03/2023
Receita autoriza abertura de licitação para construção de Porto Seco em Ponta Porã
A Receita Federal do Brasil publicou hoje (24) no ...