Concluída licitação do trecho das BRs 364 e 163 até Jangada


O Ministério dos Transportes concluiu hoje a licitação para a restauração da BR-364/163 entre o trevo do Lagarto, em Várzea Grande, e Jangada, no entroncamento com a MT-246, num total de 68 km. Considerado um dos mais perigosos do Estado com alto índice de acidentes, o trecho vai receber obras de restauração de pistas, acostamento e sinalização, construção de terceiras
faixas e melhoramento da travessia urbana, em Jangada.
O anúncio da conclusão da licitação, que destina R$ 43 milhões para a obra, foi feito pelo deputado federal Wellington Fagundes (PL/MT), que esteve hoje (10.10) no Ministério dos Transportes para acompanhar a conclusão da licitação.
A liberação dos recursos era reivindicada pelo parlamentar, que trouxe para visitar o trecho o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, o diretor geral do Dnit, Mauro Barbosa, e o próprio ministro dos Transportes, Paulo Sérgio. Quanto percorreu o trecho entre o trevo do Lagarto e Jangada, o ministro do TCU ficou impressionado com o grande volume
de tráfego, principalmente de caminhões de grande porte. "Esse trecho deve ser um dos trechos mais perigosos do País e com maior volume de cargas, proporcionalmente", disse ele.
O deputado diz tratar-se de uma obra importante, cujo início deve ser imediato, já que se aproxima o período das chuvas. "Com essa obra, a rodovia será praticamente reconstruída, resolvendo um dos mais graves problemas de infra-estrutura do Estado", disse ele.


10/10/2006

Fonte: 24 Horas News

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita