Concessões ferroviárias serão licitadas pela menor tarifa


As empresas que apresentarem os menores valores de tarifas levarão as concessões ferroviárias de dois trechos com mais de 1.000 km localizados entre os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Tocantins.
Para agilizar a licitação de um percurso somado de 3.260 km, o governo inverteu o processo de análise de documentos: a verificação só será feita após a definição dos vencedores.
Os dois trechos que serão colocados fazem parte dos traçados das ferrovias Norte-Sul, do Pantanal e Transcontinental. Elas ligam Ouro Verde (GO), Estrela D'Oeste (SP) e Dourados (MT), além de Lucas do Rio Verde (MT), Campinanorte (GO), Palmas (TO) e Anápolis (GO).
As concessões são para um período de 35 anos, renováveis para mais 35. As regras, publicadas nesta segunda-feira,14, no "Diário Oficial da União", autorizam a participação de empresas nacionais e estrangeiras, além de fundos de previdência e investimento.


14/10/2013

Fonte: Folha.com

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita