A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo finalizou a preparação do edital e abrirá, nesta semana, a licitação para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau. Com a estação, o município dará um salto no tratamento de esgoto, alcançando mais de 50% e ficando mais próximo de atingir o Marco Regulatório do Saneamento.
O investimento será de mais de R$ 70 milhões e a previsão de conclusão é no final de 2024. O vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, falou sobre a obra. "Recuperamos, refizemos o projeto, conseguimos as licenças ambientais, resolvemos as questões burocráticas, fizemos a licitação da terraplanagem, estamos concluindo ela agora e, finalmente, conseguimos publicar o edital", destaca. "Agora, é questão de tempo e de seguir os prazos legais até dar início oficial à obra", aponta.
A expectativa é que a ordem de início seja dada em setembro. Após a conclusão da primeira etapa, a Comusa vai dar continuidade ao projeto, que conta com mais duas etapas.
24/07/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...