Os moradores do bairro Sangão serão contemplados com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em 2018. O aviso de licitação que visa contratar uma empresa de engenharia para executar os serviços necessários às obras de construção foi publicado nesta sexta-feira, 13, no Diário Oficial Eletrônico de Criciúma. A obra será realizada em parceria com o governo federal, via Ministério da Saúde.
Segundo a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a UBS receberá investimento de mais de R$ 600 mil, sendo R$ 408 mil do governo federal, através do Fundo Municipal de Saúde, e o restante proveniente de recursos da Administração Municipal. “A nova unidade será construída ao lado da atual, na rodovia Jorge Lacerda. A UBS existente possui aproximadamente 30 anos e está em condições precárias, com acesso ruim e tamanho menor que os padrões exigidos. Assim que a nova estrutura for inaugurada, a atual será demolida”, relata.
A entrega dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na construção da UBS ocorre no dia 1° de novembro, às 13h45min. A abertura dos documentos será às 14h. “A empresa vencedora realizará toda a obra, desde a fundação até os acabamentos. A previsão de início da construção é para o início de 2018. A construtora terá dez meses para executar os serviços”, explica Kátia.
14/10/2017
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...