Na próxima terça-feira (17), o auditório do Sebrae em Macapá vai receber o Seminário de Compras Governamentais, resultado de uma parceria entre Sebrae e governo do estado do Amapá. O encontro será realizado das 9h às 18h, com intervalo para almoço.
O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, ressalta que projetos para incentivar o uso do poder de compras governamentais voltados aos pequenos negócios em todo o país podem melhorar os serviços e produtos oferecidos aos órgãos públicos e incluir uma maior parcela de micro e pequenos negócios, que atualmente correspondem a mais de 11 milhões de potenciais fornecedores.
A gestora do projeto no Sebrae no Amapá, Francinne Murielle, ressalta que o crescimento do mercado de compras públicas apresenta grandes oportunidades aos pequenos negócios. “Para implementação dessa iniciativa, é necessário proporcionar momentos como este para difusão dos aspectos que viabilizam o acesso do segmento de compras governamentais, mostrando o impacto dessas ações no estado”, afirma ela.
A gestora explica ainda que o seminário é uma oportunidade de reunir representantes do governo e sensibilizá-los sobre a importância do uso do poder de compras. O evento visa ressaltar o papel socioeconômico dos pequenos negócios e a política pública indutora do desenvolvimento econômico local e sustentável. “Na oportunidade, faremos uma abordagem na temática agrícola, a fim de proporcionar melhor nível de conhecimento e entendimento de como acessar este mercado e os requisitos mínimos exigidos”, destaca Francinne Murielle.
12/09/2013
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...