Na manhã desta terça-feira (26) a comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Prefeitura Municipal do Rio Grande esteve reunida na Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA) com o secretário Ademir Casartelli do Gabinete de Compras, Licitações e Contratos.
Durante a reunião, os membros da comissão puderam contar com as orientações do secretário Casartelli referente às compras e licitações sustentáveis para os órgãos públicos. Assim, colaborando para que com a construção do programa da A3P em Rio Grande sejam implementadas práticas de sustentabilidade através da eficiência na atividade pública enquanto se promove a preservação do meio ambiente e a redução de gastos.
Estiveram presentes para a reunião a Sec. Mun. da Saúde, a Sec. Mun. do Meio Ambiente, a Sec. Mun. do Cassino, a Sec. Mun. de Coordenação e Planejamento, a Sec. Mun. da Fazenda, o Gabinete de Programas e Projetos Especiais, o Gabinete de Compras, Licitações e Contratos, a Sec. Mun. De Gestão Administrativa e a Sec. Mun. de Controle e Serviços Urbanos.
Conheça a A3P:
A Agenda Ambiental na Administração Pública, conhecida como A3P, é um programa criado pelo Ministério do Meio Ambiente para ser implementado em órgãos e entidades públicas. Como apontado na cartilha pública da A3P, pelo o ex-ministro de Estado do Meio Ambiente, Carlos Minc, a ação busca “estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades rotineiras, levando à economia de recursos naturais e à redução de gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos, da gestão adequada dos resíduos, da licitação sustentável e da promoção da sensibilização e capacitação e qualidade de vida no ambiente de trabalho”.
26/12/2017
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...