O uso da certificação digital será usado para agilizar as compras governamentais. Cerca de 2,5 mil servidores públicos, que atuam na área de compras do governo como pregoeiros e leiloeiros, já estão começando a receber certificados digitais A3 da ICP-Brasil.
Até o fim do ano, a expectativa da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é concluir a certificação digital dos servidores dessa área no eixo Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 5 mil certificados emitidos. O objetivo é que todos os processos do Comprasnet, o site de compras eletrônicas do governo, passem a utilizar a certificação digital. A previsão da SLTI é de que 200 mil certificados sejam emitidos para que os fornecedores possam participar dos pregões.
Entre os beneficios oferecidos pela certificação, segundo o órgão do Ministério do Planejamento, estão a agilidade, segurança, confiabilidade nos processos de compras governamentais. Hoje, existem no governo 30 sistemas de gestão entre eles o Comprasnet e o objetivo é que todos esses sistemas passem a utilizar a certificação em seus procedimentos.
22/08/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...