O uso da certificação digital será usado para agilizar as compras governamentais. Cerca de 2,5 mil servidores públicos, que atuam na área de compras do governo como pregoeiros e leiloeiros, já estão começando a receber certificados digitais A3 da ICP-Brasil.
Até o fim do ano, a expectativa da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) é concluir a certificação digital dos servidores dessa área no eixo Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando 5 mil certificados emitidos. O objetivo é que todos os processos do Comprasnet, o site de compras eletrônicas do governo, passem a utilizar a certificação digital. A previsão da SLTI é de que 200 mil certificados sejam emitidos para que os fornecedores possam participar dos pregões.
Entre os beneficios oferecidos pela certificação, segundo o órgão do Ministério do Planejamento, estão a agilidade, segurança, confiabilidade nos processos de compras governamentais. Hoje, existem no governo 30 sistemas de gestão entre eles o Comprasnet e o objetivo é que todos esses sistemas passem a utilizar a certificação em seus procedimentos.
22/08/2006
06/09/2024
Petrobras avalia relançamento de licitação para expansão da refinaria Abreu e Lima
Petrobras está considerando o relançamento da lici...06/09/2024
Petrobras divulga edital para afretamento de navios que podem somar US$ 1 bilhão em contratos
Rio – A Petrobras lançou nesta sexta-feira (6) uma...07/09/2024
Recuperação da ERS-409 será após a eleição
Em entrevista à Arauto News nesta sexta-feira (6),...06/09/2024
BR-381: licitação para duplicação entre Ravena e Belo Horizonte é marcada para 4 de dezembro
Outro importante passo foi dado para a duplicação ...