A compra de medicamentos na farmácia do Sesi em 2016, pela prefeitura de Navegantes, foi feita através de licitação. A denúncia que provocou polêmica em um vídeo disparado na quinta-feira à noitinha nas redes sociais é falsa. É o que afirmam o vereador Samuel Paganelli (PSDB) e Arilson de Moraes, o Frica. Ex-secretários da Saúde, eles foram acusados no vídeo.
A licitação é a de número 51 e foi feita em 2015. Ela foi homologada em 5 de outubro daquele ano e tinha validade de 12 meses. “Eu assumi a secretaria de janeiro a março de 2016 e a compra era de medicamentos que deveriam ser doados por ordem da justiça ou de assistência social, que não tem na farmácia básica do município”, explicou Samuel.
A denúncia fala ainda que os medicamentos não foram pagos. Segundo Samuel, em fevereiro já havia acabado o saldo de R$ 390 mil da licitação para a compra dos medicamentos. Ele saiu em março e Frica assumiu em seguida. “Tem um documento onde o Frica solicitou aditivo para fazer o pagamento. Foi encaminhado para a secretaria de Administração em 2016, o tempo passou e não resolveram”, conta. “Essa denúncia não tem nada a ver comigo”, concluiu. Samuel afirma que vai processar quem divulgou e compartilhou o vídeo.
Frica confirmou a licitação e diz que o saldo da compra dos medicamentos terminou ainda no começo do ano. “Em abril de 2016 pedi um novo processo de licitação, a de número 11/2016, que foi homologado dia 14 de julho de 2016. Mas não foi o Sesi que ganhou, foi outra farmácia,” informou.
Frica não vai processar os autores do vídeo. “Eu acho que essas pessoas não merecem ser processadas, já devem ter vários processos. A única coisa que faço é rezar por elas”, disse.
10/11/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...