A Companhia Docas do Ceará publicou uma licitação eletrônica para contratação de serviços de modernização e ampliação do sistema de videovigilância (CFTV). O contrato da nova rede incluirá serviços de instalação, aluguel de equipamentos, manutenção (preventiva e corretiva) e suporte.
Após a convocatória, o critério de avaliação será o preço global mais baixo e o objetivo do concurso é garantir maior segurança nas atividades realizadas no Porto de Fortaleza.
O presidente da Companhia Docas do Ceará, Lúcio Gomes, considerou a licitação uma necessidade para a operação do porto, já que a atual estrutura de videovigilância do CDC foi projetada e rompida há 8 anos.
“Na verdade, temos cerca de 100 câmeras em operação. Triplicaremos esta capacidade com até 7 configurações diferentes e todas as prestações modernas como alta resolução, visão noturna, reconhecimento facial, detecção de movimento e objetos, conectividade avançada, vigilância dinâmica, armazenamento inteligente de imagens, etcétera”, disse Gomes.
“Esta nova rede garantirá muito mais segurança, além de atender às necessidades dos órgãos intervenientes, como a Fazenda Federal, a Polícia Federal e a própria Antaq”, afirmou o encargado.
02/01/2025
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...