A Companhia Docas do Ceará publicou uma licitação eletrônica para contratação de serviços de modernização e ampliação do sistema de videovigilância (CFTV). O contrato da nova rede incluirá serviços de instalação, aluguel de equipamentos, manutenção (preventiva e corretiva) e suporte.
Após a convocatória, o critério de avaliação será o preço global mais baixo e o objetivo do concurso é garantir maior segurança nas atividades realizadas no Porto de Fortaleza.
O presidente da Companhia Docas do Ceará, Lúcio Gomes, considerou a licitação uma necessidade para a operação do porto, já que a atual estrutura de videovigilância do CDC foi projetada e rompida há 8 anos.
“Na verdade, temos cerca de 100 câmeras em operação. Triplicaremos esta capacidade com até 7 configurações diferentes e todas as prestações modernas como alta resolução, visão noturna, reconhecimento facial, detecção de movimento e objetos, conectividade avançada, vigilância dinâmica, armazenamento inteligente de imagens, etcétera”, disse Gomes.
“Esta nova rede garantirá muito mais segurança, além de atender às necessidades dos órgãos intervenientes, como a Fazenda Federal, a Polícia Federal e a própria Antaq”, afirmou o encargado.
02/01/2025
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...