José Antônio, presidente do Comitê 9840 contra corrupção eleitoral
Em entrevista ao programa Agenda da Semana, no domingo, na Rádio Folha (AM 1020), o presidente do Comitê 9840 Nós Existimos, José Antônio, disse que pretende fiscalizar as licitações de obras públicas e, com isso, tentar fechar ou pelo menos dificultar o que ele classificou como um dos principais corredores de “desvio do dinheiro público”.
O presidente entende que desta forma vai contribuir para a Campanha Voto Ético, já que, segundo ele, grande parte do dinheiro usado na compra de voto nas eleições é advinda da corrupção em vários setores nas três esferas dos governos, destacando as licitações de obras como a principal.
Para combater essa prática, o presidente do Comitê disse que estará formando uma comissão para fiscalizar de forma intensiva as licitações de obras públicas, tanto do Estado quanto das prefeituras.
“Um candidato que gasta R$ 10 milhões numa eleição não vai gastar dinheiro dele, sabendo que nos quatro anos que estiver com o mandato não terá como reverter essa quantia. Então supomos que este dinheiro veio da corrupção, desviado ilegalmente do erário”, disse.
José Antônio afirmou que a formação desta comissão começará a ser elaborada a partir do mês e novembro, depois do resultado final do segundo turno das eleições. “Até lá estaremos envolvidos no processo eleitoral deste segundo turno”, disse.
Antes, porém, o presidente informou que está sendo montada uma nova estrutura no comitê para que possa abrir um leque de condições satisfatórias para o bom desempenho dos trabalhos propostos pela entidade. (RR)
09/10/2006
27/11/2023
Rio lança licitação para Terminal BRT Bairro Imperial de Santa Cruz
A prefeitura do Rio de Janeiro está licitando obra...27/11/2023
Licitação para contratação de organização de eventos
A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Fe...27/11/2023
Governo do Estado atende Indicação de Renato e abre licitação para iluminação da MS-427 em Rio Verde
“A população reivindicou, e devido a importância d...27/11/2023
Estado contratará serviços de manutenção de escolas por meio de registro de preços
Foram publicados, no Diário Oficial do Estado dest...