Está previsto para segunda-feira o desligamento dos radares de Presidente Prudente, uma vez que o contrato com a Politrans, empresa responsável pelos dispositivos, vence amanhã. Data em que também pretende serem iniciados os trabalhos da comissão responsável pelos estudos técnicos para confecção do novo edital, a fim de iniciar a licitação e escolha da nova empresa operante pelos aparelhos. A equipe foi nomeada pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), em atos oficiais publicados ontem.
Por meio de nota, a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) informa que a comissão dará o pontapé inicial dos trabalhos nesta segunda-feira, porém, “não tem prazo” para finalizá-los. A pasta ainda ressalta que “pretende ser o mais rápido possível”. Entre os nomes escalados, está Marcelo Suenaga Kishi, Arcindino de Almeida Filho, Renato Gouvea de Jesus, Dionísio Roberto Benez Crespo, e o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, Oswaldo de Oliveira Bosquet.
À reportagem, Bosquet lembra que a comissão foi criada para acompanhar a realização do edital e não confeccioná-lo. Ainda de acordo com ele, o grupo é formado por engenheiros, profissionais da TI (tecnologia da informação), entre outros, de modo que possam elaborar o parecer técnico e moldar as especificações que darão origem e elaboração do documento. “É uma equipe destinada a participar, a fim de dar mais transparência ao processo. Lembrando que quem faz o edital é o Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura”, completa.
Fiscalização
Como noticiado por este diário, os radares operam na cidade desde setembro de 2015. No total, são dez aparelhos móveis e oito semafóricos, mas que serão desabilitados a partir de segunda-feira. O assunto voltou à tona, depois que o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) encontrou irregularidades nos dispositivos, em uma fiscalização realizada fim de agosto.
09/09/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...