Começou a reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para debater os problemas relacionados à execução de obras públicas integrantes do Orçamento da União de 2008. Auditoria efetuada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) identificou a existência de irregularidades em 54 obras. Entre os problemas apontados pelo TCU estão superfaturamento, direcionamento da licitação e projeto básico deficiente ou até inexistente.
Participam da audiência o ministro do TCU Aroldo Cedraz, que foi o relator da auditoria; o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Sérgio Gaudenzi; e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
O debate está sendo presidido pelo coordenador do Comitê de Obras Irregulares da CMO, deputado Wellington Fagundes (PR-MT).
25/11/2008
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...