BRASÍLIA - A Comissão de Viação e Transporte da Câmara aprovou o substitutivo do relator, deputado Milton Monti (PL-SP), ao projeto do ex-deputado Flávio Derzi que proíbe transferir a empresas privadas parte da receita obtida com as multas aplicadas pelos equipamentos eletrônicos de fiscalização do trânsito.
O objetivo é evitar o vínculo entre o número de infrações registradas e o valor pago às empresas pelo aluguel ou venda dos equipamentos.
O projeto altera a Lei de Licitações e o Código de Trânsito, estabelecendo que aos equipamentos eletrônicos de fiscalização de trânsito seja conferido certificado, no mínimo trimestral, por entidade independente, quanto às suas condições de uso, funcionamento e precisão. Também é determinada a anulação da infração registrada por equipamento que não estiver em dia com a certificação.
A matéria agora será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, deverá seguir para o Plenário
04/05/2004
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...