Comerciantes de Ipiranga do Norte cobram participação em licitações


“Não adianta concorrermos as licitações pequenas, pois pelo que percebemos, a fatia maior do bolo vai para outras cidades”. Essa foi a reclamação dos comerciantes de Ipiranga do Norte (MT) durante reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o prefeito Ilberto Effting e o responsável pelas licitações da Prefeitura, Edvaldo Carlos de Souza..
O objetivo da reunião foi discutir as licitações da Prefeitura. Segundo os comerciantes lociais, o dinheiro da prefeitura está indo em grande quantidade para outros municípios. Edvaldo Carlos explicou que a prefeitura não compra com maior freqüência e valores altos no comércio local devido à falta de documentação necessária para concorrer as Licitações.
O prefeito informou que tem a pretensão de deixar cerca de 90% do dinheiro da adminsitração municipal em Ipiranga, mas para isso é necessário que os empresários providenciaem a documentação necessária. “Nas licitações passadas, a Prefeitura percebeu uma falta de interesse dos vendedores, mandamos cartas comunicando as compras, mas poucos se pronunciaram e alguns ainda estavam irregulares”, disse Ilberto Effting.
Outra questão que vem chamando a atenção da população e que complica ainda mais a concorrência do comércio local com outros municípios é o alto preço das mercadorias em Ipiranga do Norte. Alguns comerciantes justificam o alto valor com amparo no custo do frete e no baixo giro de mercadorias.
O presidente do CDL de Ipiranga do Norte, Adenir Biesek, disse que há uma carência na concorrência entre os comerciantes locais. “Após a legalização dos documentos necessários para concorrer às licitações, os negociantes devem contar com o apoio da Prefeitura para estarem concorrendo as licitações, isso fará com que o dinheiro circule internamente no município, diminuindo o custo de vida da população”, disse.


18/03/2006

Fonte: 24HorasNews

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita