Começa processo de licitação para construção da Cidade da Música Roberto Marinho


RIO - A Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe) iniciou nesta segunda-feira o processo de licitação que vai transformar o Parque Trevo das Palmeiras, conhecido como Cebolão, na Cidade
da Música Roberto Marinho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A licitação, que está marcada para o próximo dia 11, prevê a construção de fundações e estruturas metálicas e de concreto, além de trabalhos de impermeabilização. Essa etapa tem custo estimado em R$ 97 milhões.

Na próxima fase, serão feitas instalações de ar condicionado, tratamento acústico, sistemas elétricos e hidráulicas e acabamentos em geral no prédio que terá 22 mil metros quadrados, o maior complexo para concertos da América Latina, segundo a Prefeitura do Rio. Atualmente, está sendo feita a terraplanagem do terreno e a previsão da RioUrbe é concluir toda a obra até o final de 2005.

O projeto é do arquiteto francês Christian de Portzamparc e foi desenvolvido a partir de estudos do urbanista Lúcio Costa. A Cidade da Música terá sala de concertos com 1.800 lugares, de música de câmara para 500 pessoas e também 13 para ensaio e 13 destinadas a aulas, além de quatro cinemas, restaurante, lojas, bar e cafeteria. As instalações da Cidade também serão utilizadas como sede da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB), atividades voltadas para a formação de platéias e incentivo a novos talentos.


06/10/2003

Fonte: Globo.com

 

Curso Licitações

24/06/2024

Paraíso do Tocantins prepara licitação para iluminação em LED do estádio Antônio Damião

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins informou na s...

23/06/2024

Publicado aviso de licitação para reforma da UMS Abadia

Publicado aviso de licitação para reforma da Unida...

23/06/2024

Marília terá unidade do PPP Novas Escolas; edital de licitação já saiu

Acidade de Marília foi contemplada com unidade do ...

21/06/2024

Licenças ambiental e de construção de condomínio industrial de Castanhal terão licitação integrada

Após o segundo processo de licitação, sem uma empr...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita