Começa licitação para obras em aterro sanitário de Olinda


RECIFE - A Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) iniciou a distribuição dos editais de concorrência pública para obras de melhoramento no aterro sanitário de Aguazinha, em Olinda, Região Metropolitana de Pernambuco. O projeto, orçado em R$ 1,6 milhão, é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e a Fundação Nacional de Saúde O projeto de Aguazinha abrange intervenções que incluem a implantação de parte do sistema viário e melhorias na malha existente, a drenagem de águas superficiais e os sistemas de drenagem de líquidos percolados e tratamento de gases, além de melhoria no sistema de energia elétrica e iluminação.
Para proceder a licitação, a Cehab precisou aguardar a licença ambiental fornecida pela administração municipal, o que somente aconteceu no final de abril. A Funasa já efetuou o depósito de 40% do valor total previsto, dos quais 10% cabem ao Estado.
O Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social, que representa um investimento de R$ 30 mil, será executado pela Prefeitura de Olinda, em cumprimento ao convênio com o Governo Federal. A abertura das propostas está marcada para o dia 13 de junho e vai exigir das empresas experiência em obras de construção de sistemas de tratamento de gases, células de tratamento de resíduos sólidos e sistema de drenagem de líquidos percolados em aterros sanitários.
O lixão de Aguazinha tem 19 hectares e recebe 400 toneladas de lixo por dia, atendendo à população de Olinda (360 mil habitantes), comércio, hotéis e fábricas. Atualmente, o aterro tem desenvolvido projetos sociais de profissionalização com o objetivo de afastar da atividade crianças e adolescentes.


13/05/2005

Fonte: JB Online

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita