Começa certificação digital de compradores públicos


O Ministério do Planejamento vai certificar eletronicamente 3.270 servidores públicos que atuam na área de compras de órgãos localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A previsão é que a iniciativa, iniciada na última semana, seja concluída até o final do ano.
Os demais 7.430 servidores federais que atuam na área de licitações em todo o país serão certificados em 2007. Já os fornecedores que pretendem aderir às concorrências públicas poderão acessar o portal Comprasnet a partir de agosto.
Para armazenar as chaves criptográficas dos certificados digitais de todos os órgãos autorizados, a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento adquiriu cinco mil tokens. As certificações, que corresponderão às recomendações da Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP- Brasil), serão realizadas pelo Serpro.


24/07/2006

Fonte: Baguete

 

Avisos Licitações

13/05/2025

Prefeitura lança nova licitação para pavimentação de vários pontos da cidade

A Prefeitura de Sinop lançou novo processo licitat...

13/05/2025

Prefeitura lança aviso de licitação para retomar obras do Complexo Viário Roberto Marinho e..

A Prefeitura de São Paulo lançou nesta terça-feira...

13/05/2025

Município prepara licitação do primeiro sistema anti-granizo do Oeste de SC

A Prefeitura de Chapecó está em fase de elaboração...

13/05/2025

Câmara de Foz abre licitação de agência de publicidade para ampliar transparência e melhorar comu..

Dar visibilidade às ações do Legislativo e fortale...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita