Começa nessa terça-feira (3) o processo licitatório para a exploração dos espaços comerciais da orla marítima de Maceió. A licitação é uma exigência da Advocacia Geral da União (AGU) e vai abranger bares, restaurantes, mixes, entre outros estabelecimentos do Atlantic, na Pajuçara, até o Posto 7, na Jatiúca.
“A regularização é através do processo licitatório para a exploração comercial dos pontos na orla, que é uma exigência do Governo Federal desde 2003, na gestão anterior. O Município apenas gerencia, não tem autonomia para adiar ou não cumprir a Lei de Licitações”, pontuou Luís Henrique, procurador-geral da União, que esteve na capital alagoana para tratar da questão com a Associação dos Permissionários de Bares e Restaurantes da Orla.
A Comissão de Licitação Única e Permanente (Clup) realizará a seleção até 6 de julho. Amanhã, serão licitadas as áreas de bares e restaurantes; dia 4, as bancas de jornais; dia 5 os quiosques de produtos e dia 6 os mixes de tapioca e lanches.
Os editais podem ser retirados na própria sede da Clup, localizada na Praça Sinimbu, nº. 141, no Centro. Para gravar os editais, os interessados devem levar um CD gravável ou Pen Drive.
02/07/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...