As obras do Restaurante Popular de Paranavaí, localizado na Vila Operária, começaram em julho de 2019 e já foram finalizadas. Questionada sobre o início do funcionamento do local, a prefeitura de Paranavaí explicou que já realizou duas licitações para comprar os equipamentos, porém nem todos foram adquiridos diante da falta de empresas participantes.
Em nota ao Portal da Cidade, a assessoria afirmou que um processo de inexigibilidade será feito em 30 dias. "A inexigibilidade de licitação acontece quando não há competição. Esse tipo de processo costuma acontecer quando existe apenas um fornecedor para determinada demanda", diz o texto.
Além da compra de equipamentos, uma outra licitação deve ser feita para determinar a operação do restaurante, que será terceirizada, mas fiscalizada pelo município, conforme a prefeitura. Diante disso, ainda não há prazo para o local iniciar o funcionamento. Os preços também não foram definidos, mas a ideia é que o restaurante sirva 500 refeições por dia.
Em 2020, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Podemos), conhecido como KIQ, explicou que a Vila Operária foi escolhida para a instalação do restaurante para não gerar competição com outros estabelecimentos, caso a obra fosse construída no Centro da cidade. “Trazer o Restaurante Popular para uma região carente foi a melhor opção e, estando ao lado do Centro da Juventude, vai poder atender as crianças que fazem atividades também”, explicou.
03/09/2021
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...