A Secretaria Municipal de Cultura tem esperança de finalmente contratar uma empresa que retome as obras de restauro do prédio da sede da pasta, a antiga Casa da Criança, localizada em frente à Concha Acústica de Londrina. Inicialmente, as duas empresas interessadas no serviço haviam sido declaradas inabilitadas, mas uma delas conseguiu reverter a decisão ao comprovar a existência de profissionais habilitados.
A Comissão Permanente de Licitação voltou atrás e habilitou a empresa de Londrina, NS Engenharia e Construções Ltda. A secretária de Cultura, Solange Batigliana, explicou que o processo foi enviado para análise da Secretaria Municipal de Obras e está otimista em obter uma resposta ainda esta semana.
"A gente tem muita esperança, a gente está trabalhando para que consiga finalmente ter um contrato para retomar o restauro. A licitação tem três partes: a documentação da empresa, a questão do acervo técnico e do preço. Como duas fases passaram e a gente continua com uma empresa, foi aberto o envelope da proposta para a Secretara de Obras", comentou.
Em 2010, uma empresa iniciou os trabalhos de restauro, mas largou o serviço por não ter qualificação técnica. Desde então, o prédio de 1.463,15 m² de Vilanova Artigas está fechado, enquanto a equipe da Cultura usa uma sede precária e improvisada da Rua Pio XII.
O preço máximo da licitação é de R$ 1.187.893,14.
22/09/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...