A Secretaria Municipal de Cultura tem esperança de finalmente contratar uma empresa que retome as obras de restauro do prédio da sede da pasta, a antiga Casa da Criança, localizada em frente à Concha Acústica de Londrina. Inicialmente, as duas empresas interessadas no serviço haviam sido declaradas inabilitadas, mas uma delas conseguiu reverter a decisão ao comprovar a existência de profissionais habilitados.
A Comissão Permanente de Licitação voltou atrás e habilitou a empresa de Londrina, NS Engenharia e Construções Ltda. A secretária de Cultura, Solange Batigliana, explicou que o processo foi enviado para análise da Secretaria Municipal de Obras e está otimista em obter uma resposta ainda esta semana.
"A gente tem muita esperança, a gente está trabalhando para que consiga finalmente ter um contrato para retomar o restauro. A licitação tem três partes: a documentação da empresa, a questão do acervo técnico e do preço. Como duas fases passaram e a gente continua com uma empresa, foi aberto o envelope da proposta para a Secretara de Obras", comentou.
Em 2010, uma empresa iniciou os trabalhos de restauro, mas largou o serviço por não ter qualificação técnica. Desde então, o prédio de 1.463,15 m² de Vilanova Artigas está fechado, enquanto a equipe da Cultura usa uma sede precária e improvisada da Rua Pio XII.
O preço máximo da licitação é de R$ 1.187.893,14.
22/09/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...