A Prefeitura de Fartura divulgou que está marcada para o dia 10 de julho, às 9h, a nova licitação que visa contratar a empreiteira que irá construir o anfiteatro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Miguel de Góes Vieira. Também será realizada pela mesma empresa a adequação de acessibilidade da escola. A primeira licitação marcada para o dia 20 de maio, acabou deserta, quando nenhuma empresa se mostrou interessada. Com a remodelação, a Prefeitura buscou tornar o edital mais atrativo. Os recursos investidos são da própria Prefeitura, através de economia da equipe administrativa, liderada pelo prefeito Tinho Bortotti.
O valor antes estipulado pelo setor de engenharia é de R$ 807.587,53 e o prazo de conclusão é de 180 dias, prorrogáveis. Atualmente a Escola Miguel de Góes Vieira, localizada na Vila Nossa Senhora de Fátima não possui anfiteatro, já que o antigo foi transformado em salas de aula para atender a demanda do município, conforme solicitação da Coordenadora da Educação. Estudam na Escola aproximadamente 390 alunos, que necessitam de um anfiteatro para o desenvolvimento de ações voltadas ao processo educacional dos alunos.
O anfiteatro receberá obras de adequação de acessibilidade. A Prefeitura informou que o espaço será utilizado para diferentes fins, porém todos com o mesmo objetivo: o de buscar o desenvolvimento pleno das habilidades e potencialidades das crianças. Segundo a Prefeitura, para manter o bom andamento das atividades na escola e dos processos educativos, a equipe gestora promove bimestralmente reuniões com pais, onde são discutidos assuntos relevantes, como a divulgação dos resultados das avaliações internas e externas, assuntos relativos à APM (Associação de Pais e Mestres), Grêmio Estudantil e palestras de orientações de especialistas para os pais.
No anfiteatro também serão realizadas formações continuadas com professores, através de fóruns, seminários e palestras que visam a melhoria da prática dos profissionais da educação em benefício dos alunos, sendo estes os maiores beneficiados, pois ganharão um espaço para explorar, desenvolver e apresentar as habilidades adquiridas através dos projetos e atividades que exploram o teatro, a dança, a leitura e outras formas de linguagem e manifestações culturais e artísticas que despertem no aluno a sua criatividade, seu conhecimento, sua valorização, socialização e interação.
A coordenadora da Educação, através Jovana Leite, divulgou que “o anfiteatro vai promover uma interação maior entre o aluno, a família e a escola, o que é fundamental para a formação integral da criança”. Também serão feitas adequações essenciais para o prédio atender os alunos quanto a acessibilidade, garantindo o cumprimento da Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O anfiteatro terá área construída de 439,49 metros quadrados. Segundo o edital serão instalados cinco equipamentos de ar condicionado, além de seis extintores, devidamente sinalizados, 20 luminárias de emergência, 17 placas de sinalização (saída e rota de fuga).
Já a adequação de acessibilidade contará com banheiros acessíveis, que deverão ter portas viradas para o acesso principal, ficando com a entrada independente do banheiro coletivo. Será colocada pia dentro dos banheiros acessíveis e barras de apoio, além da instalação de alarme sonoro nos banheiros acessíveis; instalação de vaso infantil para pessoas de baixa estatura e Instalação corrimão nas rampas. As portas, corrimão e ambientes terão sinalização em Braille, além de instalação de piso tátil em toda escola; correção de inclinação das rampas; correção de vaga especial; instalação de espelho, papeleira e saboneteira no banheiro acessível. O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Fartura, em editais.
29/06/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...