Com aumento na procura, Campo Grande abre pregão para comprar testes de covid


A Prefeitura de Campo Grande abriu pregão eletrônico para compra de testes rápidos para detecção de Covid-19, segundo divulgado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26). O edital com quantidade e preço estimados está indisponível, mas deve sair ainda nesta manhã no Portal da Transparência.

Desde o começo do mês, o número de procura e casos confirmados da doença aumentou significativamente em Campo Grande e em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Há pouco menos de 10 dias, a média era de 3,5 mil coletas de amostras para exames na Capital. Elevação em 100% na procura.

Ao Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou anteriormente que, antes de dezembro, eram realizados, em média, de 150 a 200 coletas de material biológico por dia em Campo Grande. Contudo, esse número cresceu nas primeiras semanas de janeiro, chegando a 300 exames diários.

O município disponibiliza testes gratuitos para a população em todas as 72 unidades de Saúde. Ainda segundo a Sesau, podem realizar o exame pessoas que possuem sintomas respiratórios (que estejam entre o 1º e o 8º dia de sintomas) ou que tiveram contato com pacientes confirmados.


26/01/2022

Fonte: MidiaMax

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita