Com atrasos no recolhimento do lixo, Cruzeiro do Sul encaminha nova licitação e a compra de lixeiras


Conforme o secretário de Administração e Finanças, Leandro Luis Johner, a prefeitura trabalha para resolver o problema. “Encaminhamos ao Tribunal de Contas um processo licitatório, e agora estamos providenciando isso para o final de janeiro, para melhorar o atendimento”, destaca.

O atraso no recolhimento se dá pela falta de mão de obra, em locais que a coleta precisa ser feita de forma manual. “Queremos que isso possa ser um serviço mecanizado, que hoje é feito manual, e isso tem retardado o recolhimento. Porque as pessoas geralmente largam o lixo solto, ou nas lixeiras ou ao lado delas”.

O secretário reforça que no novo processo licitatório será ampliado o número de equipes que trabalham na coleta do lixo.

“Serão duas equipes, com dois turnos, para agilizar o processo de recolhimento, e isso no processo antigo não tinha, era uma equipe só. Então, a gente viu essa demanda necessária.”

Outra questão analisada, conforme o secretário, é o aumento no volume do lixo após as enchentes. “Antes dos eventos eram em torno de 6 a 7 toneladas por dia e hoje está passando as dez toneladas diárias. Isso tem também causado esse atraso no recolhimento”, destaca.


15/01/2024

Fonte: Independente

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita