Colômbia declara deserta licitação de aviões da Embraer


BOGOTÁ - A Colômbia anunciou deserta a licitação para a compra de 22 aeronaves de combate da Embraer por 234 milhões de dólares, mas acrescentou que iniciará uma negociação direta com a empresa brasileira para adquirir os aviões.
A Embraer foi a única que apresentou a oferta à Colômbia para vender os aviões Super Tucano, mas não incluiu alguns elementos complementares, como um simulador de vôo, exigidos no processo, informou o Ministério da Defesa.
A licitação foi declarada deserta, de acordo com o parecer emitido pelos comitês jurídico e técnico", disse o ministério.
"Na avaliação da proposta notou-se que a empresa não ofereceu o simulador de vôo nem a capacitação relacionada", explicou o comandante da Força Aérea Colombiana, general Edgar Lesmez.


05/08/2005

Fonte: Reuters

 

Avisos Licitações

07/10/2026

Fiscalização de IPVA: governo abre licitação para comprar viaturas com novo sistema

O Governo de Goiás anunciou a abertura de uma lici...

07/10/2026

Ubatuba abre licitação de R$ 162 mil para manutenção e limpeza de piscinas municipais

A Prefeitura de Ubatuba, no litoral norte de São P...

07/10/2026

Campus GV abre licitação para obra de construção de bloco didático

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolo...

07/10/2026

Prefeitura lança licitação para reforma parcial do prédio da Biblioteca e do Arquivo Histórico

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fu...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧