Coleta Seletiva será licitada em Camaquã


A coleta seletiva de Camaquã foi um dos temas do programa Controle Geral deste sábado (6) na Clic Rádio e no Clic Camaquã. O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Camaquã, Maicon Nava, afirmou que o serviço não deixará de existir na cidade.

Nava disse que a cooperativa que prestava o serviço de recolhimento e destinação dos materiais reciclados informou que deixaria de realizar o serviço, pegando a administração municipal de surpresa. Imediatamente, a secretaria do meio ambiente iniciou o processo de terceirização deste serviço.

“Primeiramente pensamos em fazer uma contratação emergencial, pra ser mais rápido, mas como é uma questão mais delicada, tem a nova lei de licitação, trabalhamos com o jurídico da prefeitura para fazer uma licitação”, afirmou Maicon Nava.

O secretário destacou que quer o serviço de volta a normalidade o mais breve possível. Toda a documentação necessária foi organizada até esta sexta-feira (5) pelo Biólogo da secretaria, Silvano Gross, e deve ser encaminhada nesta segunda-feira (8) por Nava para o setor de licitação da prefeitura.

O processo de licitação deve durar cerca de 30 dias, período estipulado por lei para inscrição de empresas interessadas em prestar o serviço. A terceirizada que vencer a licitação deverá realizar o recolhimento do lixo e a correta destinação dos materiais, podendo comercializar os recicláveis.

Plano Municipal de Saneamento Básico
Maicon Nava falou durante o programa sobre o novo Plano Municipal de Saneamento Básico de Camaquã. Já foram realizadas três reuniões para abordar o tema, sendo o primeiro encontro no dia 25 de março, no auditório da Secretaria de Educação, a segunda reunião, no dia 26 de março, na Escola Nadir Medeiros e a terceira reunião no dia 27 de março, na Escola São Bernardino de Sena. Uma audiência pública está marcada para o dia 10 de abril, próxima quarta-feira, no Teatro do Sesc, para definir os rumos do saneamento básico de Camaquã.


06/04/2024

Fonte: Clic Camaquã

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita