O prefeito de Colatina, Renzo Vasconcelos, anunciou nesta sexta-feira (24/01), que não vai renovar o contrato com a empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo no município. Com a decisão, a cobrança de estacionamento nas ruas da cidade será encerrada a partir da próxima segunda-feira (27/01).
A medida foi motivada por uma série de fatores, incluindo reclamações da população sobre o modelo de funcionamento do sistema, falhas operacionais e a busca por alternativas que atendam melhor às necessidades dos cidadãos.
“Nossa prioridade é garantir que os espaços públicos sejam utilizados de maneira justa e que os serviços oferecidos à população sejam de qualidade. Depois de muita análise, entendemos que a melhor decisão para este momento é suspender o contrato e encerrar a cobrança do estacionamento rotativo em Colatina,” afirmou o prefeito.
Um novo edital de licitação será elaborado e a prefeitura vai cobrar implantação de parquímetros, contratação de mais agentes de cobrança e transparência nas ações da empresa que vai gerenciar o serviço.
Com a não renovação do atual contrato, o estacionamento em áreas que, antes eram cobradas, será liberado temporariamente.
A Prefeitura já trabalha em um plano de reestruturação para organizar o trânsito e garantir a rotatividade das vagas de maneira eficiente.
25/01/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...