Codiub abriu licitação para a compra de equipamentos e softwares destinados à modernização do Olho Vivo e ampliação do Cidade Vigiada. O projeto foi anunciado em outubro. As empresas interessadas em participar do processo licitatório podem encaminhar documentação e propostas de preço a partir de segunda-feira (7) até o dia 29 de dezembro para a companhia.
O edital prevê a aquisição de até 120 câmeras e também de servidores e softwares para operação do sistema de vídeo monitoramento. Não foi apresentada estimativa de preço. De acordo com o edital, o valor estimado da contratação será sigiloso até a assinatura do contrato.
A proposta da Prefeitura é modernizar o Olho Vivo e substituir as 54 câmeras antigas por equipamentos semelhantes aos utilizados no novo sistema do Cidade Vigiada. A troca também permitiria integrar o programa ao sistema da Central de Monitoramento do Cidade Vigiada.
O investimento para a compra das novas câmeras para o Olho Vivo será por conta da Codiub. A meta é concluir a aquisição dos itens até o fim do ano e deixar tudo preparado para a instalação pelo novo gestor.
Além da modernização do Olho Vivo, a licitação para a compra de câmeras também atenderá ao projeto de expansão do Cidade Vigiada para a zona rural. O prefeito Paulo Piau (MDB) já havia anunciado a previsão de adquirir os equipamentos ainda este ano para atender os bairros rurais de Uberaba.
06/12/2020
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...