A Campanhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) abriu licitação pública para escolher a empresa que vai operar a Usina Hidroelétrica de Itatinga, responsável por fornecer parte da energia utilizada no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A abertura das propostas ocorre no próximo dia 6.
A modalidade do certame é pregão eletrônico e a vencedora é a que apresentar o menor valor. A contratação de empresa visa a prestação de serviços de operação, manutenção e conservação dos equipamentos e instalações da usina e das linha de transmissão entre Itatinga e Santos, até o cais.
Conforme o edital, publicado no site da autoridade portuária, o contrato com a nova empresa terá vigência por 12 meses, mas poderá ser prorrogado por até 5 anos. A usina de Itatinga possui 107 anos e é responsável pelo fornecimento de, ao menos, 70% da energia elétrica utilizada no porto.
As empresas interessadas poderão realizar uma visita técnica nas instalações da usina, localizada nas proximidades de Bertioga, também no litoral paulista. A sessão pública para a abertura dos lances, segundo a Codesp, está marcada para começar às 10 horas.
24/05/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...