A Campanhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) abriu licitação pública para escolher a empresa que vai operar a Usina Hidroelétrica de Itatinga, responsável por fornecer parte da energia utilizada no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A abertura das propostas ocorre no próximo dia 6.
A modalidade do certame é pregão eletrônico e a vencedora é a que apresentar o menor valor. A contratação de empresa visa a prestação de serviços de operação, manutenção e conservação dos equipamentos e instalações da usina e das linha de transmissão entre Itatinga e Santos, até o cais.
Conforme o edital, publicado no site da autoridade portuária, o contrato com a nova empresa terá vigência por 12 meses, mas poderá ser prorrogado por até 5 anos. A usina de Itatinga possui 107 anos e é responsável pelo fornecimento de, ao menos, 70% da energia elétrica utilizada no porto.
As empresas interessadas poderão realizar uma visita técnica nas instalações da usina, localizada nas proximidades de Bertioga, também no litoral paulista. A sessão pública para a abertura dos lances, segundo a Codesp, está marcada para começar às 10 horas.
24/05/2017
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...