A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) abriu licitação para contratação de empresa para realizar a dragagem de sedimentos nos berços de atracação do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A sessão pública ocorrerá no próximo dia 31, às 10 horas, e permite a participação de consórcios.
De acordo com o edital, publicado no site da Docas e no Diário Oficial da União de terça-feira (16), a licitação ocorre por resultado e o volume de sedimentos a serem dragados deve ser de, ao menos, 324 mil metros cúbicos. A produtividade diária, estabelecida em documento, deverá ser mantida em 2,5 mil metros cúbicos.
O objetivo é manter a profundidade dos berços, onde navios ficam atracados para embarque e desembarque de cargas nos terminais marítimos, em pelo menos 15 metros e se igualar ao Canal de Navegação. Atualmente, um contrato provisório com uma firma está em vigor para realizar esse serviço. Ele vence este mês.
Este acordo poderá ser renovado emergencialmente, se aprovado pelo Conselho de Administração (Consad) da Codesp, até a definição de uma nova empresa, que será definida nesta licitação. Ainda de acordo a Docas, não poderão participar do certame empresas estrangeiras que não tenham representação no Brasil.
17/05/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...