A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) abriu licitação para contratação de empresa para realizar a dragagem de sedimentos nos berços de atracação do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A sessão pública ocorrerá no próximo dia 31, às 10 horas, e permite a participação de consórcios.
De acordo com o edital, publicado no site da Docas e no Diário Oficial da União de terça-feira (16), a licitação ocorre por resultado e o volume de sedimentos a serem dragados deve ser de, ao menos, 324 mil metros cúbicos. A produtividade diária, estabelecida em documento, deverá ser mantida em 2,5 mil metros cúbicos.
O objetivo é manter a profundidade dos berços, onde navios ficam atracados para embarque e desembarque de cargas nos terminais marítimos, em pelo menos 15 metros e se igualar ao Canal de Navegação. Atualmente, um contrato provisório com uma firma está em vigor para realizar esse serviço. Ele vence este mês.
Este acordo poderá ser renovado emergencialmente, se aprovado pelo Conselho de Administração (Consad) da Codesp, até a definição de uma nova empresa, que será definida nesta licitação. Ainda de acordo a Docas, não poderão participar do certame empresas estrangeiras que não tenham representação no Brasil.
17/05/2017
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...