Codau retoma processo para finalizar a obra da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Conquistinha. Comissão especial de licitação foi nomeada na semana passada para conduzir a contratação de empresa que finalizará o projeto. O próximo passo é a publicação do edital do certame.
O presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, afirma que o edital da licitação está em análise na Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos federais destinados ao projeto. Segundo ele, a concorrência para completar as obras da ETE será lançada até o início de junho. Guaritá salienta que aproximadamente 55% do cronograma de obras já foi executado. Ele explica que a parte de construção civil já está praticamente pronta. O entrave maior será a compra e a montagem dos equipamentos previstos no projeto.
Devido ao trâmite para a contratação de uma nova empresa para finalizar a implantação da estrutura, o presidente do Codau afirma que não será possível inaugurar a ETE Conquistinha este ano. A previsão é a entrada em funcionamento até o segundo semestre de 2016.
A construção da ETE Conquistinha começou em maio de 2011 e o cronograma inicial estabelecia prazo até 2013 para término da obra. O contrato foi prorrogado diversas vezes, mas a obra avançou pouco devido a dificuldades financeiras da construtora que venceu a licitação para executar o projeto. O Codau rescindiu o contrato com a empresa em outubro do ano passado e também a penalizou com a suspensão por dois anos de participar de licitações da autarquia.
26/05/2015
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...