Codau Publica Edital De Licitação Do Plano Diretor De Água


A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) publicou o edital de licitação para contratação de empresa especializada para elaboração do Plano Diretor de Água (PDA), que vai definir as ações e investimentos necessários no sistema de abastecimento para os próximos 30 anos. O plano integra o planejamento macro do saneamento da cidade, que inclui também o Plano Diretor de Águas Pluviais e o Plano Diretor de Gestão de Perdas, que já tiveram ordem de serviço emitidas, e o Plano Diretor de Esgoto, com licitação em andamento.

“No ano passado, quando concluímos o estudo de concepção da nova matriz de abastecimento, sentimos a necessidade de ampliar este planejamento para abranger os demais eixos do saneamento de Uberaba para os próximos 30 anos. Desta forma, teremos um diagnóstico completo do que a cidade precisa para o seu futuro no saneamento”, afirmou o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

A elaboração do Plano Diretor de Água incluirá as diretrizes, obras, manutenções, expansões de redes e investimentos necessários para garantir a ampliação de todo o sistema de abastecimento na cidade no horizonte de 30 anos. A empresa a ser contratada, no valor estimado de R$ 467 mil, terá como base informações e dados do estudo de Concepção da Nova Matriz de Abastecimento de Uberaba, desenvolvido pela Projetae – Água e Esgoto Ltda.

“Diferente do estudo realizado no ano passado, agora teremos um diagnóstico de toda estrutura existente e seus déficits, o planejamento e diretrizes necessárias para sua expansão. Seja de redes de água, vetores de crescimento, entre outros pontos. Esse plano será uma importante ferramenta para melhorarmos o abastecimento da cidade”, completou José Waldir. As propostas das empresas interessadas na licitação, realizada na modalidade pregão eletrônico, serão abertas no dia 23 de março. O prazo para elaboração do plano é de oito meses.

Licitação dos projetos para a captação de água no Rio Grande
Já o edital de licitação para contratação de empresa especializada para elaboração dos projetos de captação no Rio Grande será publicado pela Codau nesta quarta-feira (15). A contratação inclui a elaboração dos projetos básico e executivo e documentação técnica, contemplando captação, estação elevatória, estação de tratamento de água, adutoras e reservatórios.

A licitação dos projetos é a segunda fase da contratação dos estudos do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) e o de Concepção da Nova Matriz de Abastecimento de Uberaba, e que atende ao Novo Marco Legal do Saneamento. O estudo técnico da Projetae analisou três fontes de abastecimento – o Rio Araguari, o Rio Grande e o Aquífero Guarani – visando atender a demanda hídrica para um universo de 447 mil habitantes, em um horizonte de 30 anos. Em novembro do ano passado, os resultados dos estudos foram apresentados em audiência pública, definindo o Rio Grande como a nova matriz de abastecimento público de Uberaba.

As empresas interessadas em participar da licitação podem enviar propostas até o
dia 27 de março, data em que será aberta a sessão do pregão eletrônico. O valor previsto para esta licitação é de R$ 6,6 milhões.


14/03/2023

Fonte: Folha Uberaba

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita